Firearms Talk banner

Problemas SCCY CPX-2

62K views 38 replies 21 participants last post by  oO_Rogue_Oo  
#1 ·
Olá a todos, sou novo no fórum e também novo em possuir e atirar com uma arma de fogo. Minha esposa acabou de me comprar uma SCCY CPX-2 (para o meu aniversário). A arma era nova e eu a levei ao estande de tiro pela primeira vez. Depois de cerca de 20 tiros ou mais com a arma (sem problemas), ela começou a falhar na extração do latão após disparar a bala. Eu deixava o carregador cair e limpava a câmara, reinseria o carregador, carregava um na câmara e atirava novamente. Ela falhou em extrair os próximos 5 tiros que tentei colocar nela. Me venderam munição American Arms and Ammo Re-manufactured 115 Grain 9mm Luger Ammo do estande de tiro em que eu estava. Isso é o que eles recomendaram para eu usar enquanto praticava no estande. Desde então, enviei a arma de volta para a SCCY para que ela seja reparada/consertada. Deixe-me dizer uma coisa sobre a SCCY, levou apenas 4 minutos desde o momento em que liguei até o momento em que desliguei o telefone. A senhora anotou todas as minhas informações e me enviou uma etiqueta de envio por e-mail. Então, eles não apenas estão consertando de graça, mas também estão pagando todos os custos de envio para enviá-la para eles e para que eles a enviem de volta.

Eu acho que o que estou perguntando é: O que vocês acham do modelo CPX-2 da SCCY e vocês acham que as falhas excessivas na extração poderiam ter acontecido por causa da munição que eu estava usando?

#6 ·
É sempre bom ter munição de qualidade conhecida para usar como solução de problemas. Só porque o alcance disse para usar munição X não significa que seja realmente tão boa. Speer Lawman e Remington Express seriam alguns dos melhores para manter algumas caixas por perto para usar para ver se é um problema de munição ou armas de mão.

#7 · (Edited)
Minha amiga da porta ao lado (uma enfermeira do nosso hospital local que foi minha enfermeira lá por 2 noites no ano passado) tem uma. Ela diz que o ferrolho é difícil para ela trabalhar, mas ela está se acostumando. Seu marido (ex-marinha) tem um SR9 two tone... Novamente, eu também estava interessado nesta arma, mas ela era muito nova há alguns anos (2, eu acho) então eu fui com o que eu sabia e peguei os Rugers. Isso não significa que eles não sejam uma boa arma. Os engenheiros que desenvolveram esta arma e seu modelo anterior são um grupo que deixou a Kel-Tec há alguns anos para iniciar a SCCY...

• Like
Reactions: Hvymax
#8 ·
Eu teria tentado algumas munições novas antes de enviá-las de volta. Recentemente comprei uma Glock 42. Peguei algumas recargas .380 de uma empresa local. Atirei 2 carregadores e nem um deles ciclou o ferrolho. Então atirei vários carregadores de Blazers e White Box Winnies sem problemas. Atirei centenas de tiros e nunca mais tive problemas. De qualquer forma, vi a mesma empresa vendendo em uma feira de armas na semana seguinte. Eu contei a eles o que aconteceu. Eles se desculparam e disseram que cometeram um erro em sua fábrica e de alguma forma subcarregaram um lote. Consegui trocar 6 caixas e todas funcionaram bem.

#9 ·
Obrigado pela informação. É tudo útil. De qualquer forma, já foi enviado de volta e sinto que o problema poderia ter sido a munição recarregada que eu estava usando. Quando eu receber de volta, vou tentar outra caixa das mesmas recargas que eu estava usando. Se ainda não funcionar, vou tentar alguma munição diferente e ver como funciona e avisarei.

#10 ·
Armas com tolerâncias "apertadas" tendem a "engasgar" com mais frequência em recargas de fábrica. Às vezes, elas têm "problemas" com a carga de pólvora de um lote específico. Ex. Meu Colt GC série 70 vai comer quase tudo a partir de 200Gr. e acima. Minha série 80, nem tanto...

• Like
#13 ·
Pelo menos você descobriu agora e não daqui a 6 meses ou um ano, quando você dependia da arma para te proteger.

• Like
Reactions: Hvymax and Kelz77
#14 ·
Meu amigo da porta ao lado (uma enfermeira do nosso hospital local que foi minha enfermeira lá 2 noites no ano passado) tem uma. Ela diz que o ferrolho é difícil para ela trabalhar, mas ela está se acostumando. O marido dela (ex-Marinha) tem um SR9 two tone... Novamente, eu também estava interessado nesta arma, mas ela era muito nova há alguns anos (2, eu acho) então eu fui com o que eu sabia e peguei os Rugers. Isso não significa que eles não sejam uma boa arma. Os engenheiros que desenvolveram esta arma e seu modelo anterior são um grupo que deixou a Kel-Tec há alguns anos para iniciar a SCCY...

Enviado do meu iPad usando o Firearms Talk
Joe Roebuck nunca trabalhou para a Kel-Tec, mas o SCCY Gen 1 original era muito parecido com o P11 em design. Não tanto hoje.

Enviado do meu iPhone usando o Firearms Talk

#18 ·
Eu tive uma CPX-2 há cerca de 2 anos, acabei vendendo-a estritamente porque precisava do dinheiro, mas eu amava tanto a arma, que quando vi outra em um leilão, e o preço começou mais barato do que qualquer loja de armas por aqui, não pude deixar de dar um lance e realmente ganhei o leilão. Pretendo levá-la ao estande de tiro pela primeira vez no sábado. Algumas pessoas têm problemas com as suas, mas você terá isso com qualquer produto, sejam carros, armas, eletrônicos, o que for. Algumas pessoas dizem que são frágeis e tal, mas se você olhar online, muitas pessoas fizeram testes de tortura nelas tentando de tudo para produzir uma falha nas armas, e elas simplesmente não conseguem, e mesmo que quebre, o que eu acho raro por tudo que vi, a Sccy irá reparar ou substituir a arma gratuitamente, independentemente de quem a possua, sem fazer perguntas.

• Like
#20 ·
Você limpou a gosma da fábrica antes de atirar pela primeira vez?

Soa quase como pólvora misturando-se com uma abundância de lubrificante e sujeira no processo de extração/ejeção. Apenas um pensamento.

Se não for isso, eles certamente irão consertar. Ouvi coisas muito boas sobre esta arma, teria comprado uma para mim se não houvesse opções de transporte melhores que eu pudesse pagar. Ainda assim, uma arma muito, muito boa pelo preço. Eu nunca desprezaria uma.

#21 ·
Minha filha comprou uma SCCY. Não sei qual era o modelo. Ela me disse que continuava a emperrar. Ela disse que o devolveu e eles lhe deram outro igual. Ela teve o mesmo problema com aquele. Então ela pegou uma S&W 9mm. Não tenho certeza de qual modelo. Ela me disse que era uma pistolinha ágil. Pergunto-me se foi um problema de pulso fraco. Ela atira bem com a S&W. Mas é uma arma de tamanho normal.

• Like
#22 ·
Não, eu não estava me referindo a Joe R, mas pelo menos dois dos Mecânicos saíram da Kel-Tec para ir para lá,...o tamanho ainda é semelhante ao Keltec P-11, se não os componentes internos. Eu gosto do modelo, só não tenho um. Talvez um dia...

• Like
#23 ·
Minha filha comprou uma SCCY. Não sei qual era o modelo. Ela me disse que ficava emperrando. Ela disse que devolveu e eles deram outra igual. Ela teve o mesmo problema com aquela. Então ela pegou uma S&W 9mm. Não tenho certeza de qual modelo. Ela me disse que era uma pistolinha esperta. Eu me pergunto se foi um problema de pulso frouxo. Ela atira bem com a S&W. Mas é uma arma de tamanho normal.
A CPX é um tanto implacável com manuseio inadequado (ou seja, pulso frouxo) e não funcionará corretamente se for segurada incorretamente. Sua filha deveria ter pedido para outra pessoa atirar com a CPX e pedir para alguém observá-la atirando.

Outra coisa, a SCCY teve uma série infeliz de carregadores em que as molas foram instaladas ao contrário, o que teria causado emperramento. Pelo menos essa é uma solução fácil. A propósito, parece que a SCCY resolveu o problema da mola do carregador (provavelmente mostrou a alguém como elas entram).

A minha CPX2 é confiável e conquistou seu papel como arma de porte.

#25 ·
O CPX é um tanto implacável com o manuseio inadequado (ou seja, pulso frouxo) e não funcionará corretamente se for segurado incorretamente. Sua filha deveria ter pedido para outra pessoa atirar com o CPX e pedir para alguém observá-la atirando.
Eu gostaria que ela tivesse me ligado quando estava com problemas. Mas o namorado idiota dela era quem estava com ela. Ele é um idiota completamente inútil. Ela sabe disso agora. Eles terminaram.